Hex O Mmo Está Nos Cartões
HEX: O MMO está nos cartões
De Martin Waterhouse | mpwa | 28 de maio de 2013 às 4:00 pm 28 de maio de 2013 16:00
Massively foi recentemente convidado a se encontrar com Cory Jones, presidente e diretor criativo da Cryptozoic. Para obter uma visão maior sobre o HEX. O próximo MMOTCG do estúdio - ou seja, massivamente multiplayer jogo de cartas.
No início, eu tive um tempo difícil associando um "massivamente multiplayer" aspecto com um jogo de cartas. Minhas memórias de duas décadas de muito breve jogando Magic: The Gathering simplesmente não me deixaria ultrapassar a minha premissa inicial sobre a cabeça-a-cabeça natureza desses tipos de jogos. Mesmo a versão on-line do Magic usou essencialmente a mesma estrutura da versão off-line, com representações digitais de cartas Magic e uma escada de desafio on-line.
Imaginem a minha surpresa quando uma empresa bem estabelecida como a Cryptozoic anunciou que estava produzindo HEX. Um MMOTCG usando o Kickstarter como um veículo de financiamento.
Em nossa reunião na semana passada, Jones me explicou que a equipe estava um pouco apreensiva com suas chances de crowdfunding no início do desafio Kickstarter, embora uma base de fãs entusiasmada rapidamente alcançou o objetivo principal várias semanas antes do prazo. No momento da redação deste artigo, o objetivo de US $ 300 mil já foi superado em mais um milhão de dólares, com uma semana e meia restante.
Sucesso no nível Kickstarter permite Jones e sua equipe para adicionar outras plataformas de destino. As plataformas de jogos iniciais são PCs e Macs de nível básico, mas como os requisitos gráficos e de sistema são relativamente leves, um desempenho aceitável em sistemas de tablet seria facilmente alcançado e será um dos "objetivos de alongamento" pós-lançamento.
Eu admito que sou um relativo neófito com TCGs e mencionei isso para Jones, mas que só aumentou seu interesse em me assegurar que como um jogador de MMO. Eu provavelmente iria encontrar HEX cativante. Na verdade, o HEX foi projetado para permitir que aqueles completamente desconhecidos com TCGs se envolvam rapidamente em jogabilidade eficaz e convincente.
Para aqueles que não estão familiarizados com o gênero, deixe-me explicar e simplificar um pouco: TCGs são tradicionalmente dois jogadores cabeça-a-cabeça desafios em que um comum (e às vezes não tão comum) deck de personagens e vários tipos de ação Ou cartas de efeito são jogadas em sequência alternativa para causar dano ao adversário enquanto defende contra os ataques do oponente. O conceito de "negociação" implica diferenças significativas de valor em torno da escassez de certos tipos de cartões raros, únicos e poderosos.
No caso de HEX. Existem cinco categorias de cartões: Ação, Constante, Artefato, Tropa e Recurso:
As ações são comandos campeão para aumentar suas tropas como buff, ataque e bloco, que são consumidos (enviados para o cemitério) no final de cada turno. Há uma versão especial chamada Quick Action que pode ser usada imediatamente.
Constante s são cartões de ação que persistem e não são consumidos.
Os artefatos são elementos criados. Eu realmente não vi um desses em jogo durante a demo.
As tropas são as "unidades" reais que podem atacar ou defender e continuarão no jogo até serem destruídas.
Os recursos são acumulados e essencialmente o combustível necessário para executar determinadas ações.
Então, o que daria um TCG on-line como HEX credenciais MMO sério? Grupos de pessoas que usam seus baralhos de cartas contra uma "masmorra" PvE seria um exemplo. Os Dungeons têm criaturas e os patrões que produzem o "loot" sob a forma de cartões originais que podem ser adicionados às plataformas do jogador. Um outro grampo de MMO estaria crafting. Em HEX. Soquetes podem ser adicionados aos cartões, materiais podem ser usados para criar pedras preciosas, e artefatos podem ser colocados nas tomadas. O jogo também possui guildas, grupos organizados de jogadores compartilhando recursos, fundos e até cartas de um banco comum de guildas. Talvez o elemento mais notável MMO é a casa de leilões. Em HEX. Haverá um mercado pronto no jogo para cartas raras e poderosas negociadas para a moeda do jogo.
O jogo também visa evitar o que considera ilegal RMT e "agricultura comercial". Cada cartão virtual no HEX é emitido com uma chave criptográfica exclusiva. Isso permite que o jogo rastrear onde estão todas as cartas, quem atualmente as possui e quaisquer modificações que foram feitas a elas. Jones me disse que todos os esforços serão feitos para eliminar falhas e explorações.
Um elemento particularmente singular que está sendo introduzido é o conceito do "traseiro" modificável de cada cartão. A parte traseira entra em jogo depois que uma conquista é alcançada e um troféu foi concedido. Estatísticas, experiência, ea história completa do cartão é mantida lá direita na parte traseira. Este conteúdo exclusivo pode se tornar um componente de valor cobrable chave se o cartão chegar à casa de leilões. Considere um cartão que foi jogado por um luminário no jogo como o cartão final que ganhou um campeonato mundial de HEX torneio. Este conteúdo da parte traseira transforma-se a proveniência para sublinhar mais adicional o valor collectible deste cartão.
HEX é fundamentalmente free-to-play, mas o jogo deve se sustentar, para que os jogadores MMO facilmente reconhecer o modelo de receita: free-to-play com subscrições opcionais e compras no jogo. Cada jogador recebe um deck inicial e pode ganhar cartas adicionais através de PvE e torneios. A assinatura mensal opcional de $ 4 fornece um jogador com pavimentos comuns adicionais e o que são conhecidos nos círculos TCG como cartões de reforço. Patrocinadores Kickstarter terá incentivos adicionais por meio de cartões no jogo e outras guloseimas, dependendo do nível de patrocínio. TCGs tendem a favorecer a criação de escassez produzindo decks de liberação limitada e cartões em períodos de tempo fixos. HEX terá o mesmo mecanismo, criando regularmente novos decks e aposentar mais velhos. Todos os cartões aposentados ou não podem ser incluídos em um baralho para o jogo no jogo.
Finalmente, Jones me disse que haverá um único pool de servidores extensível sem sharding; Escalabilidade poderia permitir números extremamente massivos.
Durante a minha demonstração, foi-me mostrado apenas PvP cabeça-a-cabeça ação. Os elementos visuais são atraentes, mas simples, mostrando as cartas dos dois lados em jogo e elementos de jogo, como estabelecer recursos, multiplicadores de força, bloquear e atacar. As estratégias são puro TCG, mas as habilidades especializadas, cartões únicos com socketed e multiplicadores de alinhamento racial permitem complexas interações de jogo de cartas. A arte finala nos cartões é de alta qualidade, demasiado.
Se os apoiantes do Kickstarter 8500+, a animada discussão no fórum e o incrível entusiasmo de Cory Jones e sua equipe são indícios, o HEX poderia ser apenas o TCG para realmente ganhar o apelido MMOTCG. Nós vamos descobrir quando o jogo bate beta este setembro.
Massively não é grande em pontuação comentários - que uso são aqueles para MMOs em constante mudança? É por isso que lhe trazemos as primeiras impressões. Pré-visualizações. Experiências práticas. E até mesmo impressões de acompanhamento para quase todos os jogos que tropeçamos. As primeiras impressões contam muito, mas os jogos evoluem, então por que nossas opiniões não deveriam?
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